Skills
Making presentations
Writing business emails
Effective listening and questioning
Negotiation skills
Introducing yourself and building rapport
Conducting meetings
Handling conflict
Cross-cultural communication
Giving and receiving feedback
Departamentos
Dados
Estratégia
Research & Development
Risco
Controladoria
Auditoria
Produto
Procurement
Administração
Vendas
Financeiro
Qualidade
Projetos
Planejamento
Engenharia
Demanda
Marketing
Tecnologia
Customer Success
Recursos Humanos
Setores
Papel e celulose
Gestão de resíduos
Seguros
Químico
Saúde
Mineração
Varejo
Energia
Logística
Hotelaria
Farmacêutico
Finanças
Aviação
Alimentos
Automotivo
Agronegócio
Tecnologia
por
Lingopass
31.5.2022

Para acelerar a fluência de idiomas nas empresas, Lingopass recebe aporte de R$ 4 milhões da DOMO Invest

O Lingopass, edtech brasileira que visa solucionar a lacuna de profissionais bilíngues no mercado, acaba de receber um investimento seed de R$ 4 milhões da DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil. A startup, que já passou pelo programa de aceleração da AWS Edstart, voltado às startups de tecnologia educacional, usará o valor do investimento recebido para consolidar o seu time, ampliar a sua base de clientes e expandir sua atuação para outros países. A meta é alcançar a marca de 150 empresas clientes e 100 mil usuários cadastrados, ainda em 2022.

“No Brasil, apenas 5% da população fala inglês e somente 1% possui fluência na língua, de acordo com pesquisa da British Council. O Lingopass nasceu para mudar essa realidade, unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia. Ao investir no desenvolvimento de seus times em idiomas, as empresas retêm talentos e muito além disso, contribuem para a construção de carreiras”, destaca Alexandrine Brami, CEO e cofundadora do Lingopass.

Atualmente, a edtech conta com mais de 20 empresas clientes e parceiras, de startups a multinacionais e órgãos públicos, totalizando 6 mil alunos cadastrados, com usuários ativos em diferentes países além do Brasil, como México, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Canadá e Estados Unidos.

“Acreditamos no potencial transformador da educação e estamos muito felizes com essa nova fase do Lingopass em parceria com a DOMO Invest. Além do investimento, estamos construindo uma parceria de negócios que vai impactar o mercado educacional e corporativo”, enfatiza Alexandrine.

“Desde o primeiro contato com Alexandrine e seu time, percebemos o propósito do Lingopass em solucionar de forma definitiva a falta de fluência dos profissionais em um segundo idioma. No cenário atual de globalização e forte presença de companhias internacionais no Brasil, são startups como o Lingopass que o mercado necessita para superar desafios de capacitação de times apoiada em uma metodologia ágil, eficaz e inovadora”, diz Marcello Gonçalves, sócio-fundador e gestor da DOMO Invest.

Solução para um gap no mercado  

Prestes a completar o primeiro ano de operação, a Lingopass foi criada pelos sócios Alexandrine Brami, Daniel Nakamura, Suzana Lordelo e Eduardo Sato. Os executivos observaram que a deficiência de fluência nos idiomas estrangeiros mais demandados pelo mercado de trabalho ainda representa um verdadeiro entrave à contratação de todos os profissionais, e de forma mais relevante no caso de profissionais em início ou transição de carreira.

Por outro lado, as empresas não encontravam nas soluções existentes no mercado metodologias e recursos que conseguissem realmente engajar seus colaboradores, levá-los ao nível mais avançado em no máximo dois anos e que permitissem ao gestor monitorar todas as métricas do programa num Dashboard único que trouxesse transparência no processo.

Para Alexandrine, “havia e há claramente falta de mão de obra dominando minimamente um idioma estrangeiro (a começar pelo inglês) num contexto de digitalização e internacionalização acelerada abrindo muitas oportunidades para as empresas brasileiras e multinacionais de olho nos ativos brasileiros. Nos dedicamos então a aplicar a nossa metodologia de capacitação acelerada, que atende a qualquer perfil de profissional, por meio de um produto escalável, único e inovador: o passaporte multi-idioma”.

Os diferenciais da plataforma

Com soluções adaptadas às reais necessidades do mundo corporativo, o Lingopass combina as melhores práticas de pedagogia, neurociência, tecnologia e análise de dados, oferecendo trilhas de aprendizagem gamificadas em um ambiente 100% digital.

A jornada de aprendizagem inclui teste de nivelamento on-line, trilha completa e multicultural em diferentes idiomas, acompanhamento em tempo real de desempenho na plataforma, certificado a cada nível concluído, correção de atividades, pelos tutores, em até 24hrs, comunidade virtual para troca de experiências e networking entre alunos e aulas diárias de conversação ao vivo com professores nativos e bilíngues, focadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento da fluência, na preparação para exames de proficiência e na  recolocação no mercado de trabalho.

O gestor das empresas recebe acesso a um dashboard de monitoramento e acompanhamento de KPIs com relatórios mensais, que permitem demonstrar com transparência o retorno sobre investimento da empresa. Os colaboradores e os gestores recebem apoio do time de sucesso de cliente, com feedbacks constantes que são levados para os times de produto e tecnologia que permitem ao Lingopass criar novos conteúdos, incluir novas features e organizar eventos em conjunto que aumentam ainda mais o engajamento da comunidade de alunos e, assim, os resultados.

Apoio à educação e capacitação

Além do mercado B2B, a empresa oferece um produto voltado ao consumidor final: o Lingoverse. Trata-se de uma plataforma gratuita que visa capacitar profissionais em início ou transição de carreira que estão fora do mercado e buscam uma oportunidade. Nela, há uma biblioteca virtual com diversos conteúdos ricos para impulsionar a aprendizagem e o desenvolvimento de idiomas. Oferece, ainda, diariamente, das 8h às 21h, aulas abertas em inglês, espanhol e francês, sobre temas da atualidade e desenvolvimento de carreiras, conduzidas por professores especialistas, profissionais internacionais convidados, ou até RH em busca de talentos.

O Lingopass também se dedica à um programa exclusivo de apoio à democratização de idiomas estrangeiros no Brasil, o Empowering Talents, que desenvolve, através da aprendizagem do inglês com foco no mercado de trabalho, jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, e tem como objetivo capacitar 1 milhão de talentos até 2025.‍

Sobre o Lingopass

Lingopass é uma solução de capacitação em idiomas com foco no mercado corporativo e educacional. Unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia, a edtech oferece trilhas de aprendizagem adaptativas que se moldam ao tipo de personalidade do aluno, resolvendo o problema do engajamento e conclusão dos cursos; além de potencializar talentos para o mercado de trabalho.

Para acelerar a fluência de idiomas nas empresas, Lingopass recebe aporte de R$ 4 milhões da DOMO Invest

por
Lingopass
31.5.2022
Tempo de leitura:

O Lingopass, edtech brasileira que visa solucionar a lacuna de profissionais bilíngues no mercado, acaba de receber um investimento seed de R$ 4 milhões da DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil. A startup, que já passou pelo programa de aceleração da AWS Edstart, voltado às startups de tecnologia educacional, usará o valor do investimento recebido para consolidar o seu time, ampliar a sua base de clientes e expandir sua atuação para outros países. A meta é alcançar a marca de 150 empresas clientes e 100 mil usuários cadastrados, ainda em 2022.

“No Brasil, apenas 5% da população fala inglês e somente 1% possui fluência na língua, de acordo com pesquisa da British Council. O Lingopass nasceu para mudar essa realidade, unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia. Ao investir no desenvolvimento de seus times em idiomas, as empresas retêm talentos e muito além disso, contribuem para a construção de carreiras”, destaca Alexandrine Brami, CEO e cofundadora do Lingopass.

Atualmente, a edtech conta com mais de 20 empresas clientes e parceiras, de startups a multinacionais e órgãos públicos, totalizando 6 mil alunos cadastrados, com usuários ativos em diferentes países além do Brasil, como México, Colômbia, Portugal, Espanha, França, Canadá e Estados Unidos.

“Acreditamos no potencial transformador da educação e estamos muito felizes com essa nova fase do Lingopass em parceria com a DOMO Invest. Além do investimento, estamos construindo uma parceria de negócios que vai impactar o mercado educacional e corporativo”, enfatiza Alexandrine.

“Desde o primeiro contato com Alexandrine e seu time, percebemos o propósito do Lingopass em solucionar de forma definitiva a falta de fluência dos profissionais em um segundo idioma. No cenário atual de globalização e forte presença de companhias internacionais no Brasil, são startups como o Lingopass que o mercado necessita para superar desafios de capacitação de times apoiada em uma metodologia ágil, eficaz e inovadora”, diz Marcello Gonçalves, sócio-fundador e gestor da DOMO Invest.

Solução para um gap no mercado  

Prestes a completar o primeiro ano de operação, a Lingopass foi criada pelos sócios Alexandrine Brami, Daniel Nakamura, Suzana Lordelo e Eduardo Sato. Os executivos observaram que a deficiência de fluência nos idiomas estrangeiros mais demandados pelo mercado de trabalho ainda representa um verdadeiro entrave à contratação de todos os profissionais, e de forma mais relevante no caso de profissionais em início ou transição de carreira.

Por outro lado, as empresas não encontravam nas soluções existentes no mercado metodologias e recursos que conseguissem realmente engajar seus colaboradores, levá-los ao nível mais avançado em no máximo dois anos e que permitissem ao gestor monitorar todas as métricas do programa num Dashboard único que trouxesse transparência no processo.

Para Alexandrine, “havia e há claramente falta de mão de obra dominando minimamente um idioma estrangeiro (a começar pelo inglês) num contexto de digitalização e internacionalização acelerada abrindo muitas oportunidades para as empresas brasileiras e multinacionais de olho nos ativos brasileiros. Nos dedicamos então a aplicar a nossa metodologia de capacitação acelerada, que atende a qualquer perfil de profissional, por meio de um produto escalável, único e inovador: o passaporte multi-idioma”.

Os diferenciais da plataforma

Com soluções adaptadas às reais necessidades do mundo corporativo, o Lingopass combina as melhores práticas de pedagogia, neurociência, tecnologia e análise de dados, oferecendo trilhas de aprendizagem gamificadas em um ambiente 100% digital.

A jornada de aprendizagem inclui teste de nivelamento on-line, trilha completa e multicultural em diferentes idiomas, acompanhamento em tempo real de desempenho na plataforma, certificado a cada nível concluído, correção de atividades, pelos tutores, em até 24hrs, comunidade virtual para troca de experiências e networking entre alunos e aulas diárias de conversação ao vivo com professores nativos e bilíngues, focadas no desenvolvimento e aperfeiçoamento da fluência, na preparação para exames de proficiência e na  recolocação no mercado de trabalho.

O gestor das empresas recebe acesso a um dashboard de monitoramento e acompanhamento de KPIs com relatórios mensais, que permitem demonstrar com transparência o retorno sobre investimento da empresa. Os colaboradores e os gestores recebem apoio do time de sucesso de cliente, com feedbacks constantes que são levados para os times de produto e tecnologia que permitem ao Lingopass criar novos conteúdos, incluir novas features e organizar eventos em conjunto que aumentam ainda mais o engajamento da comunidade de alunos e, assim, os resultados.

Apoio à educação e capacitação

Além do mercado B2B, a empresa oferece um produto voltado ao consumidor final: o Lingoverse. Trata-se de uma plataforma gratuita que visa capacitar profissionais em início ou transição de carreira que estão fora do mercado e buscam uma oportunidade. Nela, há uma biblioteca virtual com diversos conteúdos ricos para impulsionar a aprendizagem e o desenvolvimento de idiomas. Oferece, ainda, diariamente, das 8h às 21h, aulas abertas em inglês, espanhol e francês, sobre temas da atualidade e desenvolvimento de carreiras, conduzidas por professores especialistas, profissionais internacionais convidados, ou até RH em busca de talentos.

O Lingopass também se dedica à um programa exclusivo de apoio à democratização de idiomas estrangeiros no Brasil, o Empowering Talents, que desenvolve, através da aprendizagem do inglês com foco no mercado de trabalho, jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, e tem como objetivo capacitar 1 milhão de talentos até 2025.‍

Sobre o Lingopass

Lingopass é uma solução de capacitação em idiomas com foco no mercado corporativo e educacional. Unindo o melhor da pedagogia, da neurociência e da tecnologia, a edtech oferece trilhas de aprendizagem adaptativas que se moldam ao tipo de personalidade do aluno, resolvendo o problema do engajamento e conclusão dos cursos; além de potencializar talentos para o mercado de trabalho.

Ver também:
28.10.24
Capital humano: Implementação e gestão de programas de idiomas nas empresas
30.10.24
Censo de proficiência do Lingopass: Como dados reais mostram a importância do inglês para times com alta performance nas empresas?
13.3.23
Inteligência Artificial e Machine Learning: qual a diferença e como se relacionam.
Faça Aulas gratuitas de conversação:
Sou Aluno
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
lingonews
Receba novidades e conteúdos exclusivos em nossas newsletters.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
Estamos na lista de Top 10 de Negócios em Expansão 2024, pela Exame.
Estamos na lista das 100 Latam EdTech mais promissoras de 2022 e 2023, pela HolonIQ
Estamos na lista de 100 Startups to Watch, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Acelerado por grandes parceiros:
©Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade