Comunica tarefas simples em execução e concluídas, compreende expressões recorrentes relacionadas a sua área de atuação e entende solicitações simples e diretas.
Capaz de discutir e compreender assuntos complexos e técnicos, se comunicar de forma espontânea e fluida, além de participar em negociações.
Capaz de apresentar resultados e projetos, produzir documentos técnicos, participar de negociações complexas, palestrar sobre sua área, compreender nuances culturais e liderar equipes nativas.
Homens cis são maioria quando se trata do volume de pessoas com altos graus de proficiência em inglês.
Pessoas entre 26 e 35 anos possuem melhores performances em relação ao nível de expertise na língua estrangeira.
As pessoas que mais tem domínio da língua inglesa estão cursando ou já completaram o Ensino Superior.
O setor de Hotelaria liderou o ranking e obteve classificação de alto nível de proficiência em inglês.
O departamento de Administração possui o maior número de pessoas com nível avançado em inglês, enquanto os departamentos de Engenharia e Hotelaria: Back of House possuem os maiores volumes de pessoas em nível iniciante ou intermediário.
O cargo com desempenho mais elevado em proficiência na língua inglesa foi o Executivo, com 20% em níveis avançados.
A competência pronúncia analisa a maneira como o aluno pronuncia as palavras em inglês, verificando a capacidade de articular os sons do inglês de forma clara e precisa. Uma boa pronúncia nos ajuda a ser compreendidos pelos falantes do idioma.
Pode-se observar que a maioria das pessoas demonstra um nível intermediário em pronúncia. Este grupo representa 52% dos resultados totais obtidos.
Cada idioma tem sua entonação, que pode ser ascendente, descendente ou neutra. A entonação verifica o tom de voz e o ritmo que se usa para dar emoção e significado à fala.
A maioria dos participantes está no nível intermediário de entonação, representando 56% do total. Por outro lado, somente 11% das pessoas alcançaram o nível avançado no teste.
Fluência é a capacidade de falar inglês de forma suave e natural, sem hesitações e de maneira espontânea, nas mais diversas situações comunicacionais.
Os participantes atingiram majoritariamente o nível intermediário em fluência no teste, representando uma porcentagem no nível total de 41%.
O nível iniciante também teve um índice significativo de 39% dos resultados totais.
Vocabulário diz respeito à quantidade e à qualidade das palavras que se conhece em inglês. O teste verifica se o colaborador se expressa com variedade e riqueza de palavras.
Nenhum dos participantes foi classificado no nível iniciante de vocabulário e a grande maioria (95%) alcançou o nível intermediário. No entanto, o percentual de alunos que atingiu o nível avançado foi baixo, representando apenas 5% do total.
Gramática é o conjunto de regras que define como as palavras devem ser usadas em inglês, e como a frase deve ser organizada. Analisa-se, entre outros fatores, os tempos verbais, a concordância e a estrutura das frases.
A maioria das pessoas alcançou o nível intermediário em gramática, representando 65% do total. Em comparação, 17% dos participantes chegaram ao nível avançado.
O mapeamento detalhado do nível de proficiência em inglês da sua empresa pode direcionar a priorização de áreas e profissionais para o investimento em desenvolvimento linguístico, além de otimizar a definição de metas e prazos de maneira eficiente e objetiva.
Investir no desenvolvimento linguístico da equipe é um investimento no sucesso da empresa.