Francês para negócios: conheça algumas palavras do vocabulário corporativo em francês
Vocabulário corporativo em francês: aprenda como se portar e os principais termos em francês do ambiente corporativo
O francês é um dos idiomas que mais vem ganhando destaque no universo corporativo, especialmente em multinacionais. Logo, é de extrema importância buscar conhecimentos sobre a língua.
Sabemos que a elegância e a famosa “etiqueta” são essenciais para o setor comercial. Portar-se bem no ambiente de trabalho é, sem dúvidas, uma das exigências de qualquer empresa, agência e afins. Essa boa postura pode ser uma ótima oportunidade para aumentar suas chances de crescimento na carreira ao longo do tempo.
Então, como a concorrência é grande nos dias de hoje, você precisa investir em diferenciais para se destacar em meio aos outros. Uma das formas de se fazer isso é com sabendo como se portar, e também como se expressar. Qual empresa que nunca teve problemas de falhas de comunicação?
De quebra, se você souber palavras do vocabulário utilizado, será excelente aos olhos dos contratantes, que estão sempre de olho nas habilidades, capacidades e conhecimentos dos profissionais de suas equipes.
Ficou com vontade de conhecer mais sobre o assunto? Então, você não pode deixar de conferir abaixo o conteúdo que o Lingopass trouxe para solucionar suas dúvidas. Saiba tudo sobre como aprender francês, a sua importância, dicas e muito mais!
A importância de um vocabulário e etiqueta adequada no ambiente corporativo
Ok, você já entendeu que uma boa comunicação é primordial para o seu desempenho profissional. Falar é se expressar por meio de palavras. Sim, uma definição bem óbvia. Porém, se atente para ela.
O vocabulário muda conforme as situações em que estamos presentes ou vivenciando. De qualquer modo, transmitir ideias com clareza e alimentar o relacionamento interpessoal traz impactos para a sua produtividade no ambiente de trabalho.
Antes de explicarmos como aprender a falar francês, é importante saber o porquê deve-se estudar vocabulários. Dê só uma olhada nos motivos que separamos:
1. Estimula a sua memória
É isso mesmo que você leu! Aprender novos termos ativa o seu cérebro para outras atividades também, como lembrar de tarefas, compromissos e até mesmo nomes! Não se contente com o que você sabe, busque por mais! Quanto mais termos e informações você souber, melhor é.
2. Deixa o seu cérebro mais ativo e te torna mais inteligente
Quanto mais palavras você aprender, mais conhecimento irá adquirir. O melhor de tudo é que nosso cérebro tende a repetir o que é novidade por um longo tempo.
Você já escutou uma música, alguma vez, e não conseguiu tirar ela da sua mente? Seguindo essa mesma lógica, é isso que acontece quando aprendemos novas palavras: tendemos a ficar repetindo elas até nos desgastarmos de tanto usar, dizer ou ouvir.
3. Consequências para os hábitos diários
Como já era de esperar, aprender novos vocábulos também traz consequências para os hábitos diários de uma pessoa. Um deles é a leitura. Aprendendo novas palavras, o ato de ler se torna mais prazeroso e é auto incentivado pelo nosso cérebro.
Em conjunto, isso te permite desenvolver habilidades de leitura, de diálogo e de discussão, em diversos temas, indo desde os mais difíceis, como a política, até os mais comuns, como beleza e ciência. Sem falar que a leitura impulsiona nossa criatividade, dá resultados benéficos para o nosso desempenho corporativo.
4. Fortalece relações entre a equipe
Amplie seu vocabulário para se comunicar melhor com seus colegas e equipe de trabalho! Temos certeza de que isso te dará bons frutos.
Dicas sobre como se portar em um ambiente corporativo francês
Voltando um pouco para a questão da postura, vamos te dar, agora, algumas dicas sobre como se portar em um ambiente corporativo francês. Vamos conferir quais são elas?
- Seja discreto;
- Não seja histérico e nem fale muito alto (converse em um tom no qual as pessoas te ouçam bem, mas não grite ou eleve o tom de voz);
- Cuide da sua aparência;
- Treine sua oratória, e, se necessário e se você desejar, faça cursos;
- Não se atrase;
- Tente conhecer e decorar os nomes das pessoas com quem você está ou estará se comunicando;
- Planeje suas falas e suas ações;
- Respeite as opiniões divergentes;
- Proponha soluções legais e inovadoras;
- Tenha calma;
- Evite certos assuntos ou palavras, dependendo do contexto.
Principais termos do vocabulário francês para ambiente corporativo (H3)
Agora, vamos finalmente conhecer os termos do vocabulário corporativo francês? Aproveite abaixo a nossa listinha!
- Agência de empregos – agence d’emploi;
- Aposentado(a) – retraité(e);
- Aposentadoria – retraite;
- Benefícios adicionais – bénéfices supplémentaires/primes;
- Candidatar-se a uma vaga – poser sa candidature pour un emploi, postuler un poste;
- Colega de trabalho – collégue;
- Demitir, despedir – renvoyer, licencier;
- Departamento de Recursos Humanos – Département des ressources Humaines;
- Dia de folga – jour de congé;
- Em meio-período – à mis-temps/à temps partiel;
- Em período integral – à temps complet;
- Estar de folga – être em congé;
- Férias (pagas) – congés payés;
- Licença maternidade – congé maternité;
- Licença médica – congé maladie;
- Período de experiência – période d’essai;
- Refeitório (de empresa, hospital, etc.) – cantine, réfectoire;
- Turno (de trabalho) – tour (de travail);
- Vagas, ofertas de emprego – offres d’emploi.
Agora que você já sabe como intensificar a motivação no trabalho e, assim, expandir seu negócio, é importante manter sua equipe capacitada, especialmente na parte de internacionalização.
O Lingopass é uma plataforma de capacitação em idiomas estrangeiros que viabiliza o trabalho integrado, a realização e o desenvolvimento de negócios entre profissionais de nacionalidades distintas. Une o melhor da pedagogia, do coaching e da tecnologia capacitando de forma rápida, eficiente e com transparência de resultados, 24 horas por dia.
Para saber mais sobre o francês para negócios, como aumentar a motivação no trabalho e sobre o Lingopass, acesse o site.
Francês para negócios: conheça algumas palavras do vocabulário corporativo em francês
Vocabulário corporativo em francês: aprenda como se portar e os principais termos em francês do ambiente corporativo
O francês é um dos idiomas que mais vem ganhando destaque no universo corporativo, especialmente em multinacionais. Logo, é de extrema importância buscar conhecimentos sobre a língua.
Sabemos que a elegância e a famosa “etiqueta” são essenciais para o setor comercial. Portar-se bem no ambiente de trabalho é, sem dúvidas, uma das exigências de qualquer empresa, agência e afins. Essa boa postura pode ser uma ótima oportunidade para aumentar suas chances de crescimento na carreira ao longo do tempo.
Então, como a concorrência é grande nos dias de hoje, você precisa investir em diferenciais para se destacar em meio aos outros. Uma das formas de se fazer isso é com sabendo como se portar, e também como se expressar. Qual empresa que nunca teve problemas de falhas de comunicação?
De quebra, se você souber palavras do vocabulário utilizado, será excelente aos olhos dos contratantes, que estão sempre de olho nas habilidades, capacidades e conhecimentos dos profissionais de suas equipes.
Ficou com vontade de conhecer mais sobre o assunto? Então, você não pode deixar de conferir abaixo o conteúdo que o Lingopass trouxe para solucionar suas dúvidas. Saiba tudo sobre como aprender francês, a sua importância, dicas e muito mais!
A importância de um vocabulário e etiqueta adequada no ambiente corporativo
Ok, você já entendeu que uma boa comunicação é primordial para o seu desempenho profissional. Falar é se expressar por meio de palavras. Sim, uma definição bem óbvia. Porém, se atente para ela.
O vocabulário muda conforme as situações em que estamos presentes ou vivenciando. De qualquer modo, transmitir ideias com clareza e alimentar o relacionamento interpessoal traz impactos para a sua produtividade no ambiente de trabalho.
Antes de explicarmos como aprender a falar francês, é importante saber o porquê deve-se estudar vocabulários. Dê só uma olhada nos motivos que separamos:
1. Estimula a sua memória
É isso mesmo que você leu! Aprender novos termos ativa o seu cérebro para outras atividades também, como lembrar de tarefas, compromissos e até mesmo nomes! Não se contente com o que você sabe, busque por mais! Quanto mais termos e informações você souber, melhor é.
2. Deixa o seu cérebro mais ativo e te torna mais inteligente
Quanto mais palavras você aprender, mais conhecimento irá adquirir. O melhor de tudo é que nosso cérebro tende a repetir o que é novidade por um longo tempo.
Você já escutou uma música, alguma vez, e não conseguiu tirar ela da sua mente? Seguindo essa mesma lógica, é isso que acontece quando aprendemos novas palavras: tendemos a ficar repetindo elas até nos desgastarmos de tanto usar, dizer ou ouvir.
3. Consequências para os hábitos diários
Como já era de esperar, aprender novos vocábulos também traz consequências para os hábitos diários de uma pessoa. Um deles é a leitura. Aprendendo novas palavras, o ato de ler se torna mais prazeroso e é auto incentivado pelo nosso cérebro.
Em conjunto, isso te permite desenvolver habilidades de leitura, de diálogo e de discussão, em diversos temas, indo desde os mais difíceis, como a política, até os mais comuns, como beleza e ciência. Sem falar que a leitura impulsiona nossa criatividade, dá resultados benéficos para o nosso desempenho corporativo.
4. Fortalece relações entre a equipe
Amplie seu vocabulário para se comunicar melhor com seus colegas e equipe de trabalho! Temos certeza de que isso te dará bons frutos.
Dicas sobre como se portar em um ambiente corporativo francês
Voltando um pouco para a questão da postura, vamos te dar, agora, algumas dicas sobre como se portar em um ambiente corporativo francês. Vamos conferir quais são elas?
- Seja discreto;
- Não seja histérico e nem fale muito alto (converse em um tom no qual as pessoas te ouçam bem, mas não grite ou eleve o tom de voz);
- Cuide da sua aparência;
- Treine sua oratória, e, se necessário e se você desejar, faça cursos;
- Não se atrase;
- Tente conhecer e decorar os nomes das pessoas com quem você está ou estará se comunicando;
- Planeje suas falas e suas ações;
- Respeite as opiniões divergentes;
- Proponha soluções legais e inovadoras;
- Tenha calma;
- Evite certos assuntos ou palavras, dependendo do contexto.
Principais termos do vocabulário francês para ambiente corporativo (H3)
Agora, vamos finalmente conhecer os termos do vocabulário corporativo francês? Aproveite abaixo a nossa listinha!
- Agência de empregos – agence d’emploi;
- Aposentado(a) – retraité(e);
- Aposentadoria – retraite;
- Benefícios adicionais – bénéfices supplémentaires/primes;
- Candidatar-se a uma vaga – poser sa candidature pour un emploi, postuler un poste;
- Colega de trabalho – collégue;
- Demitir, despedir – renvoyer, licencier;
- Departamento de Recursos Humanos – Département des ressources Humaines;
- Dia de folga – jour de congé;
- Em meio-período – à mis-temps/à temps partiel;
- Em período integral – à temps complet;
- Estar de folga – être em congé;
- Férias (pagas) – congés payés;
- Licença maternidade – congé maternité;
- Licença médica – congé maladie;
- Período de experiência – période d’essai;
- Refeitório (de empresa, hospital, etc.) – cantine, réfectoire;
- Turno (de trabalho) – tour (de travail);
- Vagas, ofertas de emprego – offres d’emploi.
Agora que você já sabe como intensificar a motivação no trabalho e, assim, expandir seu negócio, é importante manter sua equipe capacitada, especialmente na parte de internacionalização.
O Lingopass é uma plataforma de capacitação em idiomas estrangeiros que viabiliza o trabalho integrado, a realização e o desenvolvimento de negócios entre profissionais de nacionalidades distintas. Une o melhor da pedagogia, do coaching e da tecnologia capacitando de forma rápida, eficiente e com transparência de resultados, 24 horas por dia.
Para saber mais sobre o francês para negócios, como aumentar a motivação no trabalho e sobre o Lingopass, acesse o site.