Lingopass marcou presença no Rio Innovation Week
A segunda edição do Rio Innovation Week (RIW) ocorreu entre os dias 8 e 11 de novembro no Píer Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo preparar os participantes para o futuro e seus impactos da tecnologia na transformação dos negócios, esportes e sociedade. Com uma combinação de negócios, networking, educação e soluções, o RIW reuniu especialistas e profissionais de diversas áreas para discutir e compartilhar ideias e inovações.
“Esse é o maior evento de tecnologia das Américas. Minha expectativa é que o público compareça e que possamos plantar a semente da transformação digital, seja em que escala ele estiver. Se for transformado digitalmente, que a gente aprimore isso, que ele tenha contato com a tecnologia, que experimente”.
A intenção foi popularizar as tecnologias para se tornarem acessíveis e aplicáveis ao público. Segundo Fábio Queiróz, a meta era transmitir a ideia de que a tecnologia não é tão cara quanto parece e que ela está sendo desenvolvida de maneira mais simples, para ser aplicada de maneira mais fácil. Ele acredita que experimentar e ter contato com a tecnologia é a chave para quebrar o mito de que é complexa e fora da compreensão da geração atual.
Lingopass no RIW
O Lingopass participou recentemente do Rio Innovation Week como expositor, apresentando sua solução corporativa de idiomas para democratizar o bilinguismo e fomentar a expansão internacional das empresas latinas. A equipe do Lingopass teve a oportunidade de mostrar sua solução inovadora, oferecendo brindes personalizados, uma demonstração da plataforma e um sorteio de bolsas de estudo em inglês. Além disso, a presença no evento permitiu à equipe estabelecer novos contatos e fortalecer relacionamentos, gerando muito awareness e networking.
A missão do Lingopass é levar o ensino de idiomas ainda mais longe através da tecnologia, oferecendo capacitação em inglês, espanhol, francês, português para estrangeiros para ajudar gestores a desenvolver, nivelar e reter seus colaboradores. Com a plataforma, as empresas podem oferecer um ensino de idiomas eficiente e personalizado a seus colaboradores, contribuindo para o sucesso de suas operações internacionais. Acreditamos que o ensino remoto pode ser inovador, acessível e de alta qualidade, e estamos animados em continuar a contribuir para a evolução do setor.
Negócios
Na primeira edição, foram gerados R$ 300 milhões em negócios. A perspectiva para a segunda edição era de alcançar R$ 1 bilhão, devido ao aumento de tamanho e maturidade do evento. Em janeiro do ano passado, o número de inscrições havia aumentado de 1.500 para 2.200 em todas as áreas, incluindo agro, turismo, cultura, saúde, games, varejo, sociedade 5.0, educação, sustentabilidade e música. Cada nicho tinha startups que buscavam se tornar grandes empresas ou unicórnios.
Fonte: Agência Brasil
Lingopass marcou presença no Rio Innovation Week
A segunda edição do Rio Innovation Week (RIW) ocorreu entre os dias 8 e 11 de novembro no Píer Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo preparar os participantes para o futuro e seus impactos da tecnologia na transformação dos negócios, esportes e sociedade. Com uma combinação de negócios, networking, educação e soluções, o RIW reuniu especialistas e profissionais de diversas áreas para discutir e compartilhar ideias e inovações.
“Esse é o maior evento de tecnologia das Américas. Minha expectativa é que o público compareça e que possamos plantar a semente da transformação digital, seja em que escala ele estiver. Se for transformado digitalmente, que a gente aprimore isso, que ele tenha contato com a tecnologia, que experimente”.
A intenção foi popularizar as tecnologias para se tornarem acessíveis e aplicáveis ao público. Segundo Fábio Queiróz, a meta era transmitir a ideia de que a tecnologia não é tão cara quanto parece e que ela está sendo desenvolvida de maneira mais simples, para ser aplicada de maneira mais fácil. Ele acredita que experimentar e ter contato com a tecnologia é a chave para quebrar o mito de que é complexa e fora da compreensão da geração atual.
Lingopass no RIW
O Lingopass participou recentemente do Rio Innovation Week como expositor, apresentando sua solução corporativa de idiomas para democratizar o bilinguismo e fomentar a expansão internacional das empresas latinas. A equipe do Lingopass teve a oportunidade de mostrar sua solução inovadora, oferecendo brindes personalizados, uma demonstração da plataforma e um sorteio de bolsas de estudo em inglês. Além disso, a presença no evento permitiu à equipe estabelecer novos contatos e fortalecer relacionamentos, gerando muito awareness e networking.
A missão do Lingopass é levar o ensino de idiomas ainda mais longe através da tecnologia, oferecendo capacitação em inglês, espanhol, francês, português para estrangeiros para ajudar gestores a desenvolver, nivelar e reter seus colaboradores. Com a plataforma, as empresas podem oferecer um ensino de idiomas eficiente e personalizado a seus colaboradores, contribuindo para o sucesso de suas operações internacionais. Acreditamos que o ensino remoto pode ser inovador, acessível e de alta qualidade, e estamos animados em continuar a contribuir para a evolução do setor.
Negócios
Na primeira edição, foram gerados R$ 300 milhões em negócios. A perspectiva para a segunda edição era de alcançar R$ 1 bilhão, devido ao aumento de tamanho e maturidade do evento. Em janeiro do ano passado, o número de inscrições havia aumentado de 1.500 para 2.200 em todas as áreas, incluindo agro, turismo, cultura, saúde, games, varejo, sociedade 5.0, educação, sustentabilidade e música. Cada nicho tinha startups que buscavam se tornar grandes empresas ou unicórnios.
Fonte: Agência Brasil