Skills
Making presentations
Writing business emails
Effective listening and questioning
Negotiation skills
Introducing yourself and building rapport
Conducting meetings
Handling conflict
Cross-cultural communication
Giving and receiving feedback
Departamentos
Dados
Estratégia
Research & Development
Risco
Controladoria
Auditoria
Produto
Procurement
Administração
Vendas
Financeiro
Qualidade
Projetos
Planejamento
Engenharia
Demanda
Marketing
Tecnologia
Customer Success
Recursos Humanos
Setores
Papel e celulose
Gestão de resíduos
Seguros
Químico
Saúde
Mineração
Varejo
Energia
Logística
Hotelaria
Farmacêutico
Finanças
Aviação
Alimentos
Automotivo
Agronegócio
Tecnologia
por
Lingopass
29.6.2022

O que afinal é esse tal de Dashboard?

O que é?

Um dashboard nada mais é do que um painel de informações que contém métricas e indicadores-chave de performance. Geralmente, costuma ser monitorado por toda a equipe e serve para embasar decisões e acompanhar o desempenho da empresa, já que direciona o olhar do time para dados, que são verdadeiros termômetros que indicam erros e acertos.

Da mesma forma que plataformas como Trello, Operand e iClips contribuem para a distribuição das operações, garantindo que todas as etapas sejam entregues em tempo hábil, em um dashboard, a ideia é poder acompanhar todos os resultados relevantes em um só lugar. Em outras palavras, ele traz uma roupagem visual para números e dados.

A importância

Com o avanço da tecnologia, eles evitam esforços desnecessários e permitem ter uma visão mais ampla de todo o cenário corporativo para, assim, tomar decisões estratégicas e assertivas. Também facilitam o entendimento das informações e mensuram resultados de forma visual, a fim de tornar o gerenciamento mais inteligente. 

Segundo um estudo feito pela UNINDU (The International Congress on University Industry), 83% das pessoas absorvem melhor as informações através da visão. Isso demonstra a importância do dashboard para tomada de decisões rápidas e melhor análise dos resultados do negócio, como metas, objetivos, crescimento, entre outros. Então, adotar um dashboard é uma alternativa que pode ajudar (e muito) no dia a dia.

Nosso Dashboard

O Lingopass oferece dashboard de resultados em todos os seus cursos: espanhol, francês, inglês e português e em todos os seus planos. O objetivo principal do dashboard, no caso do estudo de idiomas, é acompanhar o desenvolvimento do colaborador ao longo do curso escolhido.

Os próprios alunos têm acesso à sua barra de progresso, que demonstra o avanço em relação a trilha do conhecimento que está sendo realizada. Além disso, gestores e o corpo de liderança também podem acompanhar a evolução e aprendizado de seus colaboradores, com as principais métricas necessárias de avaliação de desempenho individual em tempo real.

Lingodash (home)

Na prática, o administrador tem acesso a: 

  • Total de alunos matriculados;
  • Tempo médio de uso;
  • Quantidade de cursos ativos;
  • Ranking com maior tempo de acesso;
  • Resumo dos cursos;
  • Maior e menor nota;
  • Média de progresso;
  • Lista com todos os alunos mostrando curso atual, nível, data de primeiro e último acesso, frequência e progresso.

Além de informações específicas sobre cada aluno, como: 

  • Sua média de progresso;
  • Nota máxima e mínima; 
  • Possibilidade de matricular o aluno em um novo curso e desmatricular.
Lingodash (sessão de alunos)

Para saber mais a respeito, marque um bate-papo com a gente.

O que afinal é esse tal de Dashboard?

por
Lingopass
29.6.2022
Tempo de leitura:

O que é?

Um dashboard nada mais é do que um painel de informações que contém métricas e indicadores-chave de performance. Geralmente, costuma ser monitorado por toda a equipe e serve para embasar decisões e acompanhar o desempenho da empresa, já que direciona o olhar do time para dados, que são verdadeiros termômetros que indicam erros e acertos.

Da mesma forma que plataformas como Trello, Operand e iClips contribuem para a distribuição das operações, garantindo que todas as etapas sejam entregues em tempo hábil, em um dashboard, a ideia é poder acompanhar todos os resultados relevantes em um só lugar. Em outras palavras, ele traz uma roupagem visual para números e dados.

A importância

Com o avanço da tecnologia, eles evitam esforços desnecessários e permitem ter uma visão mais ampla de todo o cenário corporativo para, assim, tomar decisões estratégicas e assertivas. Também facilitam o entendimento das informações e mensuram resultados de forma visual, a fim de tornar o gerenciamento mais inteligente. 

Segundo um estudo feito pela UNINDU (The International Congress on University Industry), 83% das pessoas absorvem melhor as informações através da visão. Isso demonstra a importância do dashboard para tomada de decisões rápidas e melhor análise dos resultados do negócio, como metas, objetivos, crescimento, entre outros. Então, adotar um dashboard é uma alternativa que pode ajudar (e muito) no dia a dia.

Nosso Dashboard

O Lingopass oferece dashboard de resultados em todos os seus cursos: espanhol, francês, inglês e português e em todos os seus planos. O objetivo principal do dashboard, no caso do estudo de idiomas, é acompanhar o desenvolvimento do colaborador ao longo do curso escolhido.

Os próprios alunos têm acesso à sua barra de progresso, que demonstra o avanço em relação a trilha do conhecimento que está sendo realizada. Além disso, gestores e o corpo de liderança também podem acompanhar a evolução e aprendizado de seus colaboradores, com as principais métricas necessárias de avaliação de desempenho individual em tempo real.

Lingodash (home)

Na prática, o administrador tem acesso a: 

  • Total de alunos matriculados;
  • Tempo médio de uso;
  • Quantidade de cursos ativos;
  • Ranking com maior tempo de acesso;
  • Resumo dos cursos;
  • Maior e menor nota;
  • Média de progresso;
  • Lista com todos os alunos mostrando curso atual, nível, data de primeiro e último acesso, frequência e progresso.

Além de informações específicas sobre cada aluno, como: 

  • Sua média de progresso;
  • Nota máxima e mínima; 
  • Possibilidade de matricular o aluno em um novo curso e desmatricular.
Lingodash (sessão de alunos)

Para saber mais a respeito, marque um bate-papo com a gente.

Ver também:
20.11.24
Como a metodologia Lingopass impulsiona o ensino de idiomas nas empresas?
18.11.24
Como implementar um programa de idiomas para o setor de logística e transporte?
15.11.24
5 dicas para equipes redigirem e-mails corporativos em inglês mais eficientes
Faça Aulas gratuitas de conversação:
Sou Aluno
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
lingonews
Receba novidades e conteúdos exclusivos em nossas newsletters.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
Estamos na lista de Top 10 de Negócios em Expansão 2024, pela Exame.
Estamos na lista das 100 Latam EdTech mais promissoras de 2022 e 2023, pela HolonIQ
Estamos na lista de 100 Startups to Watch, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Acelerado por grandes parceiros:
©Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade