Skills
Making presentations
Writing business emails
Effective listening and questioning
Negotiation skills
Introducing yourself and building rapport
Conducting meetings
Handling conflict
Cross-cultural communication
Giving and receiving feedback
Departamentos
Dados
Estratégia
Research & Development
Risco
Controladoria
Auditoria
Produto
Procurement
Administração
Vendas
Financeiro
Qualidade
Projetos
Planejamento
Engenharia
Demanda
Marketing
Tecnologia
Customer Success
Recursos Humanos
Setores
Papel e celulose
Gestão de resíduos
Seguros
Químico
Saúde
Mineração
Varejo
Energia
Logística
Hotelaria
Farmacêutico
Finanças
Aviação
Alimentos
Automotivo
Agronegócio
Tecnologia
por
Lingopass
2.2.2022

Lingotalks com Antoine Lugol #12 Novas tendências de consumo e dicas de carreira

A crise sanitária do COVID-19 desencadeou uma série de transformações no panorama global, impactando diretamente diversos setores, incluindo o varejo alimentício. O supermercado DIA, como parte integrante desse cenário, teve que se adaptar rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores, redesenhando suas estratégias para garantir a segurança e o abastecimento de seus clientes.

Para o nosso bate-papo com Lingopass, recebemos Antoine Lugol, Adjunct CEO do Grupo DIA. Com formação pela École Centrale Paris e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Antoine traz consigo uma vasta experiência, tendo trabalhado anteriormente no Brasil para o Grupo BNP Paribas CIB e a empresa francesa Keyrus. Atualmente, desempenha um papel fundamental no setor de varejo do Grupo DIA em Madrid.

Você está no setor de supermercados e durante a crise sanitária viu diversos padrões de compras mudarem. As pessoas fizeram estoques, compraram online e muito mais. Agora, com o retorno, o que você acredita que mudou?

Eu comecei meu trabalho no dia durante a primeira onda da pandemia. Não estava no ponto crítico, mas dentro de todos os relatórios e do que me foi apresentado, foi um grande desafio. Uma característica de mudança que observamos é o hábito de compra; as pessoas hoje não vão longe de suas residências para realizar compras. Ainda estamos no processo de análise desta mudança; todo o comportamento, como um todo, mudou.

Lingotalks com Antoine Lugol #12 Novas tendências de consumo e dicas de carreira

por
Lingopass
2.2.2022
Tempo de leitura:
4 minutos

A crise sanitária do COVID-19 desencadeou uma série de transformações no panorama global, impactando diretamente diversos setores, incluindo o varejo alimentício. O supermercado DIA, como parte integrante desse cenário, teve que se adaptar rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores, redesenhando suas estratégias para garantir a segurança e o abastecimento de seus clientes.

Para o nosso bate-papo com Lingopass, recebemos Antoine Lugol, Adjunct CEO do Grupo DIA. Com formação pela École Centrale Paris e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Antoine traz consigo uma vasta experiência, tendo trabalhado anteriormente no Brasil para o Grupo BNP Paribas CIB e a empresa francesa Keyrus. Atualmente, desempenha um papel fundamental no setor de varejo do Grupo DIA em Madrid.

Você está no setor de supermercados e durante a crise sanitária viu diversos padrões de compras mudarem. As pessoas fizeram estoques, compraram online e muito mais. Agora, com o retorno, o que você acredita que mudou?

Eu comecei meu trabalho no dia durante a primeira onda da pandemia. Não estava no ponto crítico, mas dentro de todos os relatórios e do que me foi apresentado, foi um grande desafio. Uma característica de mudança que observamos é o hábito de compra; as pessoas hoje não vão longe de suas residências para realizar compras. Ainda estamos no processo de análise desta mudança; todo o comportamento, como um todo, mudou.

Observamos uma variedade de empresas concorrentes, como startups, empresas locais e grandes redes. Você as vê como possíveis parceiras? Qual é a sua análise para essa área do varejo?

Muitas empresas, como Atacadão e Carrefour, são vistas como parceiras. Grandes players como Amazon e Rappi também são considerados possíveis parceiros no momento, mas também representam uma ameaça para os players tradicionais, pois exigem uma adaptação significativa na forma de empreender. Empresas como Carrefour e DIA, que têm uma abordagem mais tradicional, possuem um grande potencial de investimento para melhorias e estão sendo impulsionadas por esses novos players a mudar.

O DIA está passando por um processo que requer reinvenção. O que você está aprendendo com esse processo?

Estou aprendendo muitas coisas, desde conteúdo até modelos de governança e operações. O principal aprendizado está na metodologia, sendo estruturado para colaborar com as pessoas. Porém, outro ponto crucial é a flexibilidade e a coragem de enfrentar esse processo. Não tenha receio de tomar decisões.

Ver também:
21.6.24
Lingotalks com Luiz Otávio #33 U.S MARKET
6.5.24
Lingotalks com Gabriela frutado #32: Da teoria à prática: O Pacto Global na estratégia ESG
2.2.22
Lingotalks com Antoine Lugol #12 Novas tendências de consumo e dicas de carreira
Faça Aulas gratuitas de conversação:
Sou Aluno
Seta apontando para a diagonal alta direita. Representando um link para outra página
lingonews
Receba novidades e conteúdos exclusivos em nossas newsletters.
Obrigado por se cadastrar!
Email inválido. Tente novamente ou use outro email.
Estamos na lista de Top 10 de Negócios em Expansão 2024, pela Exame.
Estamos na lista das 100 Latam EdTech mais promissoras de 2022 e 2023, pela HolonIQ
Estamos na lista de 100 Startups to Watch, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Acelerado por grandes parceiros:
©Lingopass - todos os direitos reservados. Termo de Uso e Política de Privacidade