Lingopass: muito mais do que o ensino de idiomas
Muitas organizações enfrentam dores específicas ligadas ao treinamento de seus funcionários, podendo citar a taxa de adesão, engajamento com o conteúdo e principalmente o ROI, retorno sobre investimento.
Esses gargalos estão relacionados com a aplicabilidade das capacitações, uma vez que cada empresa, e por consequência seus colaboradores, possuem necessidades específicas.
Dessa forma, o Lingopass oferece a solução completa em treinamento de idiomas para o mercado corporativo. Além de solucionar as dores ligadas ao engajamento, os cursos de idiomas oferecem muito mais do que língua, combinando as necessidades específicas com uma imersão cultural e networking internacional.
Pensando nisso, este artigo foi desenvolvido com o objetivo de abordar os principais temas ligados a importância dos idiomas no mercado de trabalho, bem como o impacto e diferenciais do Lingopass nos processos de capacitação.
Os idiomas como forma de conexão
O maior inventário de línguas, Ethnologue, editado desde 1951, indica que existem cerca de 6.912 idiomas espalhados no mundo. No entanto, pesquisadores e editores desta enciclopédia indicam que o número pode ser ainda maior, considerando algumas línguas que ainda não foram catalogadas.
Uma, das muitas atuações que as línguas desempenham são as relações internacionais, ou multiculturais, estabelecida pela conexão entre pessoas de diferentes localidades, ainda mais intensificada pelo mercado de trabalho. Em outras palavras, alguns idiomas são porta de entrada para negociações e relacionamento entre empresas de diversos países.
Segundo a ABRAMEX, Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, é possível destacar alguns idiomas como parte central dessas relações de mercado, estando presentes o inglês, mandarim, espanhol e francês.
Como forma de acompanhar novas necessidades, empresas buscam cada vez mais capacitar-se por meio de treinamentos de idiomas. Dados divulgados pela pesquisa “Guia Salarial 2013”, conduzida pela Hays, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), afirmam que 49,6% das empresas de recrutamento de alta e média gerência investem em cursos de idiomas para funcionários. Os benefícios dessas capacitações, tanto para empresa, quanto seus colaboradores, são inúmeros.
Plataforma completa e metodologia exclusiva
Os cursos de idiomas, nas opções: inglês, francês e espanhol, são oferecidos por meio de uma plataforma exclusiva e 100% online, que contempla as principais necessidades da empresa e dos alunos.
A linha pedagógica acompanha o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, um padrão internacionalmente reconhecido para atestar o conhecimento em línguas estrangeiras. Dessa forma, os cursos são segmentados em iniciante (A), intermediário (B) e avançado (C) e organizados em 6 níveis:
- A1: iniciante;
- A2: básico;
- B1: intermediário;
- B2: usuário independente;
- C1: proficiência eficaz;
- C2: domínio pleno.
Por sua vez, ao analisar a aplicabilidade do ensino, é possível combinar a autonomia no estudo, visto que o acesso pode ser realizado de qualquer dispositivo, e o gerenciamento por parte do corpo de gestores da organização, acompanhando resultados e progressos em tempo real.
Além disso, a plataforma e o treinamento em idiomas contam com ferramentas e funcionalidades personalizadas para potencializar os resultados de aprendizagem. Entre essas é possível citar:
Onboarding:
O primeiro contato com o curso e a plataforma é realizado por meio do processo de onboarding. Este, é conduzido pela equipe de Customer Success, responsável por toda a experiência do aluno e da empresa durante o curso. Além disso, também é possível agendar visitas guiadas pela plataforma, o que permite explorar as funcionalidades e solucionar possíveis questões que venham a surgir durante os estudos.
Plano de estudos
A metodologia de ensino Lingopass permite que o aluno possua autonomia em realizar o acesso ao curso quando e onde quiser, tudo a depender das necessidades específicas e individuais. Portanto, como forma de auxiliar a jornada de aprendizado, o time de Customer Success desenvolve planos de estudos exclusivos para cada aluno, considerando seus objetivos, tempo de acesso ao curso e disponibilidade de tempo para os estudos.
Aulas ao vivo com tutores bilíngues
Além do conteúdo pedagógico disponível nas atividades e módulos, os alunos também possuem a oportunidade de participarem de aulas ao vivo com tutores bilíngues. A participação nas aulas pode ser realizada por meio de um calendário disponibilizado na própria plataforma, no qual o aluno seleciona o horário e nível de sua escolha. Além disso, todos os conteúdos programáticos utilizados são materiais autorais desenvolvidos pelo Lingopass, visando o melhor aproveitamento e possibilidades disponíveis no aprendizado de idiomas.
Atividades interativas
O curso de idiomas combina um conteúdo pedagógico de qualidade com as melhores tecnologias educacionais, promovendo um aprendizado por meio de atividades interativas, vídeos e materiais complementares. Além disso, também é utilizado o sistema de gamificação, unindo as atividades com o entretenimento através de práticas similares a jogos, o que aumenta o engajamento e potencializa a absorção do conteúdo.
Acompanhamento da jornada em tempo real
Os alunos podem acompanhar em tempo real a barra de progresso, o que demonstra o avanço em relação a trilha do conhecimento que está sendo realizada. Além disso, gestores e o corpo de liderança podem também acompanhar a evolução e aprendizado de seus colaboradores por meio de um dashboard atualizado em tempo real, que contém as principais métricas necessárias para a avaliação de um desempenho individual.
Suporte contínuo
O time de Customer Success e tutores bilíngues encontram-se disponíveis para um suporte contínuo, estando preparados para eventuais dúvidas relacionadas a conteúdos, funcionalidades da plataforma, ou possíveis contratempos que possam surgir ao decorrer do curso.
A satisfação dos alunos e das empresas parceiras são a prioridade do Lingopass. Dessa forma, concentramos esforços em oferecer a melhor qualidade de ensino combinada com práticas inovadoras para solucionar as principais dores do mercado corporativo.
Além disso, a opinião de nossos alunos é fundamental para o aprimoramento de todos os processos, com isso temos 90% de aprovação. Para conferir feedbacks e experiências de quem já estudou conosco, basta acessar a plataforma Opiniões Verificadas.
Lingopass: muito mais do que o ensino de idiomas
Muitas organizações enfrentam dores específicas ligadas ao treinamento de seus funcionários, podendo citar a taxa de adesão, engajamento com o conteúdo e principalmente o ROI, retorno sobre investimento.
Esses gargalos estão relacionados com a aplicabilidade das capacitações, uma vez que cada empresa, e por consequência seus colaboradores, possuem necessidades específicas.
Dessa forma, o Lingopass oferece a solução completa em treinamento de idiomas para o mercado corporativo. Além de solucionar as dores ligadas ao engajamento, os cursos de idiomas oferecem muito mais do que língua, combinando as necessidades específicas com uma imersão cultural e networking internacional.
Pensando nisso, este artigo foi desenvolvido com o objetivo de abordar os principais temas ligados a importância dos idiomas no mercado de trabalho, bem como o impacto e diferenciais do Lingopass nos processos de capacitação.
Os idiomas como forma de conexão
O maior inventário de línguas, Ethnologue, editado desde 1951, indica que existem cerca de 6.912 idiomas espalhados no mundo. No entanto, pesquisadores e editores desta enciclopédia indicam que o número pode ser ainda maior, considerando algumas línguas que ainda não foram catalogadas.
Uma, das muitas atuações que as línguas desempenham são as relações internacionais, ou multiculturais, estabelecida pela conexão entre pessoas de diferentes localidades, ainda mais intensificada pelo mercado de trabalho. Em outras palavras, alguns idiomas são porta de entrada para negociações e relacionamento entre empresas de diversos países.
Segundo a ABRAMEX, Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, é possível destacar alguns idiomas como parte central dessas relações de mercado, estando presentes o inglês, mandarim, espanhol e francês.
Como forma de acompanhar novas necessidades, empresas buscam cada vez mais capacitar-se por meio de treinamentos de idiomas. Dados divulgados pela pesquisa “Guia Salarial 2013”, conduzida pela Hays, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), afirmam que 49,6% das empresas de recrutamento de alta e média gerência investem em cursos de idiomas para funcionários. Os benefícios dessas capacitações, tanto para empresa, quanto seus colaboradores, são inúmeros.
Plataforma completa e metodologia exclusiva
Os cursos de idiomas, nas opções: inglês, francês e espanhol, são oferecidos por meio de uma plataforma exclusiva e 100% online, que contempla as principais necessidades da empresa e dos alunos.
A linha pedagógica acompanha o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, um padrão internacionalmente reconhecido para atestar o conhecimento em línguas estrangeiras. Dessa forma, os cursos são segmentados em iniciante (A), intermediário (B) e avançado (C) e organizados em 6 níveis:
- A1: iniciante;
- A2: básico;
- B1: intermediário;
- B2: usuário independente;
- C1: proficiência eficaz;
- C2: domínio pleno.
Por sua vez, ao analisar a aplicabilidade do ensino, é possível combinar a autonomia no estudo, visto que o acesso pode ser realizado de qualquer dispositivo, e o gerenciamento por parte do corpo de gestores da organização, acompanhando resultados e progressos em tempo real.
Além disso, a plataforma e o treinamento em idiomas contam com ferramentas e funcionalidades personalizadas para potencializar os resultados de aprendizagem. Entre essas é possível citar:
Onboarding:
O primeiro contato com o curso e a plataforma é realizado por meio do processo de onboarding. Este, é conduzido pela equipe de Customer Success, responsável por toda a experiência do aluno e da empresa durante o curso. Além disso, também é possível agendar visitas guiadas pela plataforma, o que permite explorar as funcionalidades e solucionar possíveis questões que venham a surgir durante os estudos.
Plano de estudos
A metodologia de ensino Lingopass permite que o aluno possua autonomia em realizar o acesso ao curso quando e onde quiser, tudo a depender das necessidades específicas e individuais. Portanto, como forma de auxiliar a jornada de aprendizado, o time de Customer Success desenvolve planos de estudos exclusivos para cada aluno, considerando seus objetivos, tempo de acesso ao curso e disponibilidade de tempo para os estudos.
Aulas ao vivo com tutores bilíngues
Além do conteúdo pedagógico disponível nas atividades e módulos, os alunos também possuem a oportunidade de participarem de aulas ao vivo com tutores bilíngues. A participação nas aulas pode ser realizada por meio de um calendário disponibilizado na própria plataforma, no qual o aluno seleciona o horário e nível de sua escolha. Além disso, todos os conteúdos programáticos utilizados são materiais autorais desenvolvidos pelo Lingopass, visando o melhor aproveitamento e possibilidades disponíveis no aprendizado de idiomas.
Atividades interativas
O curso de idiomas combina um conteúdo pedagógico de qualidade com as melhores tecnologias educacionais, promovendo um aprendizado por meio de atividades interativas, vídeos e materiais complementares. Além disso, também é utilizado o sistema de gamificação, unindo as atividades com o entretenimento através de práticas similares a jogos, o que aumenta o engajamento e potencializa a absorção do conteúdo.
Acompanhamento da jornada em tempo real
Os alunos podem acompanhar em tempo real a barra de progresso, o que demonstra o avanço em relação a trilha do conhecimento que está sendo realizada. Além disso, gestores e o corpo de liderança podem também acompanhar a evolução e aprendizado de seus colaboradores por meio de um dashboard atualizado em tempo real, que contém as principais métricas necessárias para a avaliação de um desempenho individual.
Suporte contínuo
O time de Customer Success e tutores bilíngues encontram-se disponíveis para um suporte contínuo, estando preparados para eventuais dúvidas relacionadas a conteúdos, funcionalidades da plataforma, ou possíveis contratempos que possam surgir ao decorrer do curso.
A satisfação dos alunos e das empresas parceiras são a prioridade do Lingopass. Dessa forma, concentramos esforços em oferecer a melhor qualidade de ensino combinada com práticas inovadoras para solucionar as principais dores do mercado corporativo.
Além disso, a opinião de nossos alunos é fundamental para o aprimoramento de todos os processos, com isso temos 90% de aprovação. Para conferir feedbacks e experiências de quem já estudou conosco, basta acessar a plataforma Opiniões Verificadas.